Qual o melhor colchão para pós-operatório?

Qual o melhor colchão para pós-operatório?

Quem já operou sabe que o pós-cirúrgico pode ser complicado e desconfortável, a maioria nem pensa nisso mas o colchão pode ser um problema sério para quem está se recuperando de um pós-operatório. Principalmente para quem gosta de colchões macios, que gera muita movimentação e consecutivamente dores e desconfortos, podendo se tornar uma verdadeira tortura.

Dicas para escolher o melhor colchão para pós-operatório

Segue algumas dicas para lhe ajudar a escolher colchão para se recuperar do pós-cirúrgico:

  • Firmeza: É importante escolher um colchão que ofereça suporte adequado para a região do corpo que foi operada. Por exemplo, se você teve uma cirurgia na coluna vertebral, é melhor escolher um colchão firme o mesmo para quem fez cirurgias na região do abdome como retirada de vesícula, apendicite, redução de estômago, cirurgia plástica e muitas outras, pois irá gerar menos movimento na região, gerando menos dores.
  • Altura: Um colchão mais alto pode ser mais fácil de entrar e sair, especialmente se você tiver dificuldade para se mover, gerando menos esforço para levantar ou deitar
  • Ortopédico: Um colchão ortopédico pode ajudar a aliviar a dor e a pressão nas articulações, o que pode ser útil se você tiver uma cirurgia ortopédica, os colchões ortopédicos são colchões firmes o que ajuda a gerar menos movimentação.
  • Conforto: É importante escolher um colchão confortável, pois você passará muito tempo na cama durante o período de recuperação.
  • Colchão Casca de Ovo, dependendo do tipo de recuperação você pode precisar ficar deitado durante muito tempo, os colchonetes casca de ovo (alveolados) são indicados para gerar melhor respiração da pele, melhorando a circulação e evitando escaras em pacientes acamados muito tempo, consulte seu médico se será necessário.

É importante consultar seu médico sobre o assunto já no pré-operatório, informe-se, pergunte sobre as dificuldades que outros pacientes tiveram, solicite dicas de como melhorar o conforto da recuperação do pós-operatório. Quanto mais informação tiver melhor, vai se sentir mais seguro e não sofrerá com muitas dificuldades que outros pacientes dele já passaram.

Cada tipo de operação gera necessidades e desconfortos diferentes na recuperação do pós-cirúrgico, ninguém melhor que o médico, para lhe passar sua experiência para que você tenha a melhor recuperação possível.

Poltrona Reclinável ajuda no pós operatório?

Outra dica bem bacana é ter uma boa poltrona reclinável a famosa "poltrona do papai", ajudará bastante para dar conforto durante a recuperação, com certeza irá usar bastante e após a recuperação com certeza terá muita utilidade para curtir um bom filme.

Mais dicas para ajudar durante a recuperação pós-operatório:

  • Travesseiros ou almofadas, não somente para apoiar a cabeça ao deitar, mas também para acomodar pernas e braços dando o suporte que julgar necessário para gerar mais conforto e menos movimentações na região operada. Usar travesseiros para apoiar a região do corpo que foi operada pode ajudar a aliviar a dor e a pressão. Por exemplo, se você teve uma cirurgia no joelho, usar um travesseiro sob o joelho pode ajudar a mantê-lo elevado e aliviar a pressão. Outro exemplo, se você teve uma cirurgia no ombro, usar uma almofada para suportar o braço pode ajudar a mantê-lo elevado e aliviar a pressão.
  • Posição: É importante seguir as instruções do seu médico sobre a posição em que você deve dormir. Por exemplo, se você teve uma cirurgia na coluna vertebral, é importante evitar dormir de barriga para baixo.
  • Aquecimento: Aplicar calor na região do corpo que foi operada pode ajudar a aliviar a dor e a tensão muscular. Por exemplo, se você teve uma cirurgia no joelho, usar uma bolsa de água quente pode ajudar a aliviar a dor e a tensão no joelho.
  • Exercícios: É importante seguir as instruções do seu médico sobre os exercícios que você deve fazer durante o período de recuperação. Os exercícios podem ajudar a fortalecer a região do corpo que foi operada e ajudar a melhorar a flexibilidade. Leves caminhadas, dependendo do tipo de cirurgia, também podem ajudar na recuperação, portanto é muito importante consultar previamente seu médico.

Colchonete Casca de OVO

A Espuma Alveolada massageadora ajuda na respiração da pele, ajudando a evitar feridas devido a longos períodos deitados. 
casca de ovo

Travesseiro Suavencosto

Travesseiro em formato de triângulo, com camada automassageadora ideal para ajudar no dia-a-dia melhorando seu posicionamento para ver tv, ler um livro, ou mesmo apoiar os pés enquanto está na cama

Travesseiro Suavencosto

Limpeza redobrada é essencial

Além de atenção com o colchão ideal, atente-se para a limpeza do ambiente pois é importante para garantir a saúde e o bem-estar durante o período de recuperação pós-operatório.

Aqui estão algumas dicas sobre limpeza do ambiente:

  • Manter o quarto limpo: Certifique-se de manter o quarto limpo e livre de poeira e sujeira, especialmente se você tiver alguma condição respiratória ou alérgica.
  • Mudanças de lençóis e roupa de cama: Certifique-se de mudar os lençóis e a roupa de cama regularmente, e de lavá-los com sabão neutro e água quente.
  • Limpar o banheiro: Certifique-se de manter o banheiro limpo e higienizado com frequência.
  • Remover objetos desnecessários: Remova objetos desnecessários do quarto, para evitar acúmulo de poeira e sujeira.
  • Utilizar produtos de limpeza seguros: Certifique-se de usar produtos de limpeza seguros, especialmente se você tiver alguma sensibilidade aos produtos químicos.
  • Evitar odores fortes: Evite usar perfumes ou outros produtos com odores fortes no quarto, pois eles podem ser desagradáveis e desencadear problemas respiratórios.

Lembre-se de sempre seguir as instruções de limpeza do seu médico e consultá-lo.

No Filhao.com.br você encontra os melhores colchões do mercado, além de travesseiros, colchonetes e poltronas reclináveis.

Ofertas Imperdíveis

Saúde Mental e Bem-Estar: Consequências, Escolas e a Era do Coronavírus
Saúde

Saúde Mental e Bem-Estar: Consequências, Escolas e a Era do Coronavírus

Saiba como os problemas de saúde mental afetam as vidas das pessoas, a importância da atenção à saúde mental nas escolas e os efeitos da pandemia de C...

Ator Bruce Willis, é diagnosticado com demência frontotemporal. Saiba mais sobre a doença que causa alteração de personalidade e memória.
Saúde

Ator Bruce Willis, é diagnosticado com demência frontotemporal. Saiba mais sobre a doença que causa alteração de personalidade e memória.

Bruce Willis de 67 anos, ator de fama mundial foi diagnosticado com demência frontotemporal. Os médicos dizem que não há tratamento para o estágio que...

Os Riscos do Cigarro Eletrônico para a Saúde
Saúde

Os Riscos do Cigarro Eletrônico para a Saúde

O vape cresceu em popularidade ultimamente, sendo um novo método para parar o vício em cigarros comuns. No entanto, será que o vape realmente é tão se...

Insônia: Como tratar esse distúrbio do sono
Saúde

Insônia: Como tratar esse distúrbio do sono

Saiba mais sobre as causas da insônia e as melhores estratégias de tratamento, incluindo mudanças no estilo de vida, terapia cognitivo-comportamental ...

Qual o melhor colchão para pós-operatório?
Saúde

Qual o melhor colchão para pós-operatório?

Vai operar? Atente-se para o colchão que irá usar, pois um bom repouso é de extrema importãncia na recuperação pós-operatório, e o que pode ser mais i...