Como descartar o colchão usado corretamente?

Como descartar o colchão usado corretamente?

A compra do colchão novo vem acompanhado de diversas dúvidas, entre elas, como se desfazer do colchão antigo, devido ao tamanho e peso, nem sempre é fácil se livrar do colchão velho, o que pode virar um problema. Fique tranquilo, para lhe ajudar reunimos algumas informações importantes sobre o descarte de colchões usados.

Filhão, como ou onde posso descartar meu colchão usado?

Existem algumas formas de descartar seu colchão, fique tranquilo que é muito simples, não é nenhum bicho de 7 cabeças, abaixo listamos algumas formas de eliminar colchão colchão usado.

Doe seu colchão usado.

O descarte pode ser feito de diversas maneiras, se seu colchão ainda está em bom estado, pode tentar doar, pergunte ao porteiro do prédio se conhece alguém interessado em retirar o colchão, geralmente tem sempre alguém interessado, claro se tiver em bom estado para ser utilizado.

Outra forma de doar seu colchão, é organizações especializadas em doações, geralmente coletam para doar a quem precisa, além de descartar o colchão usado você estará fazendo bem ao próximo. Exemplo é o Exército da Salvação acesso o site deles e verifique se atendem sua região pelo CEP: https://www.exercitodoacoes.org.br/ 

Como descartar o colchão usado corretamente?

Nunca descarte seu colchão velho na ruaCaso seu colchão realmente não tenha condições de ser doado, entre em contato com o orgão responsável na sua cidade para o devido descarte de colchão e móveis usados.

Cada estado tem sua regra, portanto procure saber em sua região qual o orgão responsável, em São Paulo, as subprefeituras coordenam o “Cata-bagulho”, verifique mais informações pelo telefone 156, existe ainda a possibilidade do descarte em locais denominados Ecoponto, procure mais informações com sua subprefeitura.

No Rio de Janeiro quem recolhe é a comlurb, entre em contato pelo telefone 1746 para verificar como descartar seu colchão ou móvel usado.

Já em Curitiba e Belo Horizonte entre em contato pelo telefone 156 e verifique como descartar seu colchão velho corretamente.

Em Porto Alegre, existem as Unidades de Destino Certo recebem móveis usados e colchões velhos, são diversos Ecopontos pela cidade de Porto Alegre, na internet você encontrará facilmente os endereços de descarte.

Procure saber no site da sua prefeitura ou via telefone qual a maneira correta de descartar seu colchão.

Atente-se para as regras da prefeitura para esse descarte, pois geralmente são limitados número de itens em um determinado tempo. Por Exemplo, no Rio de Janeiro o limite é de 2 colchões ou móveis por coleta e deve ser previamente agendado. Portanto para evitar surpresas, atente-se para todas as regras da coleta.

Atenção nunca descarte seu colchão na rua ou em terrenos abandonados, além de fazer mal ao ambiente, à sociedade, você corre sério risco de ser multado pela prefeitura, visto que as prefeituras geralmentes tem regras para o descarte desses tipos de produtos.

Cuide da sua cidade, descarte seu colchão corretamente, sua cidade agradece!



Promoções com Até 40% de Desconto


Colchões - Quarto Casal

Promoções
@
produtos_rodape, produtos_lateral