Como limpar colchão encardido?

Como limpar colchão encardido?

É natural com o uso da cama box e colchão aparecer sujeiras, deixando sua cama box encardida. Não fique preocupado, existem formas de limpar ou mesmo ocultar esse encardido do colchão.

Proteja seu colchão e cama box evitando sujeira

Para evitar de ter que ficar limpando a cama box e colchão você pode usar o protetor de colchão, existem vários modelos e tipos. Mas a função dele é basicamente servir como uma capa de proteção do seu colchão, evitando assim que ele fique sujo.

Caso queira proteger de líquidos existem também projetor de colchão impermeável muito usado em colchões de crianças e idosos. Porém pode ser usado em qualquer colchão, evitando que o colchão estrague no caso de derramar líquidos.

É importante fazer manutenção e limpeza no Colchão.

Com o passar dos meses, seu colchão vai acumulando não somente sujeira como poeira, mas também restos de pelos, pele e fezes de ácaros. Por mais que os colchões tenham tratamento anti-ácaro, esse tratamento tem uma validade que geralmente é de 1 ano.

Lembre-se de girar seu colchão mensalmente, apesar de não estar relacionado à sujeiras do colchão, girando a cama box semanalmente você vai fazer com que seu colchão dure mais tempo e lhe ofereça um sono melhor.

Troque a roupa de cama com frequência

A primeira e principal dica para evitar sujeiras e encardidos é trocar a roupa de cama de 1 a 2 vezes por semana, é muito importante para manutenção do colchão e para sua saúde.

O uso de protetor de colchão é uma boa opção para manter ele sempre limpo e assim evitar a necessidade de ficar limpando o colchão. Além disso com o protetor você evita aderência de líquidos.

Dicas de Limpeza, afinal como limpar o colchão?

1 - Contratar empresas especializadas para limpar seu colchão

Existem empresas especializadas na limpeza de estofados e colchões que atendem em sua residência, basta fazer uma simples busca no google por Limpeza de estofados na Nome Da Sua Cidade que verá diversas empresas que prestam esse serviço.

2 - Limpeza básica da cama box, uma simples aspiração

Se você tem um bom aspirador em casa, é bom de meses em meses passar na cama box, mesmo que o aspirador tire muito pouca coisa já é algo que ajuda na manutenção do seu colchão. Pode ser feito sempre que trocar os lençóis ou 1 vez por mês pelo menos seria o ideal.

3 - Sujeiras e encardidos na cama box ou colchão com bicarbonato de sódio

Para tirar encardido do colchão bicarbonato de sódio é vida.

Você vai precisar apenas de bicarbonato de sódio, peneira e aspirador de pó.

Para limpar o colchão, segure a peneira sobre a mancha ou sujeira , jogue o bicarbonato de sódio dentro da peneira com uma colher de sopa de bicarbonato e vá polvilhando sobre a sujeira, deixe agir por uns 40 minutos, passe o aspirador para retirar o bicarbonato por completo com aspirador de pó

4 - Combatendo ácaros com bicarbonato

O bicarbonato além de limpar cama box de sujeiras e encardidos do colchão também é um ótimo agente para eliminar ácaros, usando um peneira fina polvilhe sobre o colchão deixe agir por 30 minutos e retire tudo passando bem o aspirador sobre todo o colchão.

Importância de limpar a cama box

Manter sua cama box limpa é importante não somente no aspecto visual, mas sim de higiene, mantendo limpo evitará diversos problemas respiratórios que podem ser causados por poeira e ácaros

Pelo menos 1 vez por semana levante a cama box, para que consiga limpar bem embaixo dela e tire as poeiras que possam estar agarradas no forro da cama box.

Você tem cama box baú? Nesse caso é importante ao menos 1x por mês tirar tudo de dentro do baú, para facilitar mover o baú para que você possa limpar embaixo dele, e passar o aspirador dentro do baú, evitando assim acúmulo de sujeiras.

Como tirar mancha de sangue do colchão?

Misture água gelada com sal, umedeça bem um pano com essa água, passe sobre o pano molhado a mancha de sangue, fazendo com que a água molhe bem a mancha e assim não fique mais seco facilitando sua remoção, agora pegue uma esponja ou mesmo pano molhado com detergente e passe sobre a mancha.

Para remover passe um pano só com água gelada, assim irá retirar o excesso dos que aplicou sobre a mancha de sangue, até retirar tudo. Caso seja preciso repita o processo.

Ao fim seque bem com pano seco e sendo possível coloque o colchão alguns minutos no sol para secar 100%

O que fazer se o Colchão Molhou?

Caiu água no colchão? Não se desespere!

Primeiramente pegue um pano ou mesmo o lençol e seque o máximo que conseguir para tirar o excesso de água sobre o colchão, pegue coloque o colchão ao sol em luga arejado, deixe secar por algumas horas.

Não use em hipótese alguma secador de cabelo para agilizar o processo de secagem, o secador gera altas temperaturas, o colchão tem em sua matéria prima espumas que são muito sensíveis ao calor extremo, podendo deformar ou até mesmo pegar fogo.

Atenção Colchão tem validade

Faça uma manutenção regular no seu colchão é super importante, porém fique atento na validade do seu colchão, na etiqueta dele vem o prazo de garantia do seu colchão.
Ideal e trocar seu colchão pelo menos de 5 em 5 anos, não brinque com a sua saúde.

Colchão está muito encardido e velho?

Se seu colchão tem mais de 5 anos, não perca seu tempo limpando ou tentando tirar o encardido do tecido, pois o encardido dele será o menor dos seus problemas, troque seu colchão por um novo. Não perca tempo! Sono é saúde! Invista em saúde, compre um colchão novo.



Promoções com Até 40% de Desconto


Colchões - Quarto Casal

Promoções
@
produtos_rodape, produtos_lateral