10 dicas para organizar o quarto das crianças para as aulas

10 dicas para organizar o quarto das crianças para as aulas

Toda criança precisa de um “cantinho de estudos” para que tenha um espaço destinado exclusivamente para as tarefas de casa e desenvolvimento de todas as suas atividades escolares. Esse cantinho pode ficar perfeitamente no quarto, lugar onde, com certeza, a criança passará se dedicando a boas horas de estudo.

Você já sabe como decorar o quarto infantil e prepará-lo para que seja um bom lugar de estudos?

10 dicas para organizar o quarto das crianças para estudos

1 - Crie um “cantinho de estudos”

Analise em qual posição do quarto esse cantinho para estudar pode ficar e mãos a obra. O lugar precisa oferecer boa iluminação, aconchego e ser confortável para a criança. 

É muito impotante ter um lugar fixo para estudos. Assim a criança terá sempre disponível seu espaço para estudos, mesmo que o lugar seja pequeno, hoje com a falta de espaço nos apartamentos, soluções criativas são sempre uma boa opção para criar o espaço de estudo ideal para a criançada.

Quartos com cantinho de estudo

2 - Tenha uma estante organizada

Organize a estante e retire dela tudo o que não tiver mais utilidade nesse ano da vida escolar, como apostilhas velhas, cadernos usados, lápis e canetas, entre outros. A estante precisa ser o local o qual os materiais poderão ser identificados de forma rápida e simples.

Estantes para organizar o canto de estudos

3 - Prepare a escrivaninha

O local precisa estar sempre organizado e oferecer mobilidade para que a criança estude com toda a tranquilidade que precisa, sem perder tempo em meio à bagunça. Destine os lugares do computador, caderno, canetas e muito mais.

É o principal item para preparar o canto de estudos da criançada. Evita que a criança fique estudando na mesa da sala, na cama, no chão ou em qualquer outro canto que não seja o seu lugar de estudos. Hoje existem diversas soluções práticas de escrivaninhas para o quarto da criançada.

Móveis com escrivaninha para quarto de estudos

4 - Caixas organizadoras

Conte com elas, que são grandes aliadas no momento de organizar o material do seu filho. Separe as caixas colando etiquetas que informam sobre o que está dentro, assim a criança identifica facilmente os materiais que precisa.

5 - Arquivos de plástico

Assim como as caixas organizadoras e os cabides, esse é um item que pode auxiliar muito na organização do quarto de estudos.

6- Baús com rodinhas 

Esse é um tipo de item de decoração para quarto bastante eficiente em termos de funcionalidade. Podendo ser utilizado também como banquinhos, esses baús permitem que você guarde o que precisa dentro dele, aumentando o espaço livre do cômodo.

7- Mesa de estudos

Posicione a mesinha de estudos de modo que ela fique de costas para a porta. Assim, mesmo quando há movimentação pela casa, a criança evita de se distrair com a circulação de pessoas.

8- Lousas

Se você tem um quarto com um bom tamanho, experimente colocar algumas lousas na parede, próximas ao cantinho de estudo. Elas podem ajudar muito na tarefa dos pequenos.

9- Em cima da mesa, só o necessário

Devem ficar apenas objetos como porta-canetas e bloquinhos de anotações. Não deixe acumular objetos inúteis.

10- Luminária de mesa

Esse é um item que, além de agregar beleza, pode ajudar a criança quando é preciso estudar à noite.



Promoções com Até 40% de Desconto

Promoções
@
Google+