Idéias de Decoração para Quarto de Bebê

Idéias de Decoração para Quarto de Bebê

Um dos momentos mais especiais da vida de pais de primeira viagem é o planejamento e decoração do quarto do bebê. Existem centenas de motivos decorativos para usar e abusar da criatividade na hora de organizar todos os detalhes para receber um filho.

O planejamento da decoração do quarto do bebê completo deve ser feito já nos primeiros meses de gravidez para evitar que as decisões sejam tomadas de última hora. Dessa forma, é possível economizar na compra dos móveis realizando uma pesquisa detalhada de preços. A decoração antecipada também permite escolher todos os detalhes com cuidado, garantindo que tudo fique realmente lindo e perfeito.

Aqui, vamos apresentar algumas tendências importantes para a decoração do quarto do bebê, com dicas infalíveis para fazer a melhor escolha e ter um projeto delicado, harmônico e confortável para receber um filho com todo amor e carinho. Solte sua imaginação e monte um quarto mágico!

Dicas importantes para a decoração do quarto do bebê

A maior parte dos arquitetos concorda que os quartos dos bebês devem ter paredes claras, com uma iluminação indireta que não cause nenhum tipo de desconforto para a visão dos bebês. A iluminação difusa pode ser colocada no teto e em luminárias de mesa. Outra dica é pensar numa decoração com temáticas que possam ser alteradas com o passar do tempo e o crescimento da criança. Os temas infantis podem ser explorados melhor nas cortinas, no enxoval, em quadros e artigos decorativos ao invés de ser exposto de forma fixa nas paredes, por exemplo.

Lembre-se de que o conforto do bebê é primordial. O quarto do bebê deve ser planejado com um berço, uma cômoda, um armário, um trocador, uma poltrona para amamentação, entre outros itens. O ambiente deve ser tranquilo e agradável. Os brinquedos também devem ter um espaço garantido na decoração.

Para que você possa caprichar na decoração, escolhemos alguns modelos de quartos perfeitos para meninas e meninos. Confira!

Projetos encantadores de decoração para quartos de bebê

Quarto de Bebê Completo Encanto

O quarto de bebê completo com a temática encanto pode ser decorado em azul e rosa, com cortinas, um tapete redondo de centro, quadros de bichinhos, um abajur, uma poltrona para amamentação, um berço com pintura especial, um guarda-roupa e uma cômoda. As paredes podem ser decoradas com um papel de parede em contraposição com uma pintura delicada, na cor lilás para meninas, e azul para meninos. É possível colocar bichinhos de pelúcia sobre os móveis para complementar a decoração. Esse projeto é simples e muito bonito.


Quarto de bebê Sorriso

Esse projeto é muito delicado e aposta em paredes brancas com adesivos de parede com lindas flores e corujinhas. Nos móveis, o quarto conta com um berço, uma cômoda e um guarda-roupa, todos brancos. Para dar um toque especial e colorir um pouco o ambiente, as mamães e os papais devem optar por brinquedos e ursinhos de pelúcia. Também não podem faltar uma cortina especial e um tapete de centro. Vale ressaltar que os adesivos de parede aparecem como uma opção moderna e barata para decorar ambientes.

Quarto Aconchego

Esse quarto é lindo e encantador. A decoração aposta em um tecido listrado para a parede nas cores escolhidas pelo papai e a mamãe. Nos móveis, um berço branco, um sofá, uma poltrona com descanso para os pés para a mamãe amamentar e uma cômoda. Entre os itens decorativos, uma prateleira para ursinhos de pelúcia, abajur e um trocador instalado em cima da cômoda.

Quarto dos sonhos

Esse quarto tem uma decoração baseada em balões, com papel de parede em tons claros e neutros. Nos móveis, um berço, um sofá-cama, uma poltrona com descanso para os pés e uma cômoda, todos brancos com detalhes em tecido quadriculado. Entre os itens decorativos, mesinhas, baús e caixas para guardar objetos.

Tendências da decoração infantil

As principais tendências para a decoração de quartos de bebê contam com discrição, sem excessos, mas com riqueza de detalhes. O ideal é que a decoração seja clean sem perder o charme. As cores que devem prevalecer são o branco, o rosa, o bege, o azul e o creme. Muitos projetos de decoração também contam com adesivos de parede, rendas, apliques, papéis de parede e bordados. Aposte no lúdico e no mágico para encantar os olhos e aquecer o coração com o projeto do quarto do bebê.



Promoções com Até 40% de Desconto

Promoções
@
Google+