Dicas para decorar seu apartamento gastando pouco

Dicas para decorar seu apartamento gastando pouco

Você acabou de se mudar, comprou um apartamento novo ou está apenas cansado das mesmas coisas, objetos e até cores, mas o dinheiro está curto e não vai dar para dar um novo ar ao lugar. Engana-se quem pensa sim, porque é possível decorar todos os ambientes de forma criativa e gastando pouco para isso.

Basta saber exatamente o que você quer fazer no local, arregaçar as mangas e pesquisar. Sim, vasculhe sites e blogs sobre assunto, pegue as revistas velhas da sua mãe e dê uma olhada em tudo que lhe agrada. Depois, trace um plano de qual cômodo deve ter uma graninha a mais investida e como você quer que cada um deles fique. E o primeiro passo para a economia é pintar sozinho as paredes do apartamento - para isso, basta paciência, pincel, rolo e umas latas de tinta. 

Procure peças em brechós e lojas populares

Frequente brechós, pois eles são lugares-chaves para quem quer aliar economia com decoração. Lá, é possível encontrar mesas, cadeiras, sofás, estantes, escrivaninhas, abajur, tudo o que você pode imaginar. Se a cor de uma peça não lhe agradou ou o tecido das cadeiras está velho e desgastado, pense em como reformá-lo. Compre lixa, tinha base ou verniz, e deixe o móvel exatamente do modo como você imaginou. Não há problema que não pode ser resolvido, também, com um tecido e uma máquina de costura, além, é claro, de usar as sobras para fazer almofadas e, até mesmo, um jogo americano.

Agora, se os armários da cozinha ou da sala e, até mesmo, seu guarda-roupas têm a mesma cara desde que você se lembra, o melhor é investir em adesivos - eles têm várias cores e texturas e são de fácil aplicação. Basta limpar bem a superfície na qual vão ser colados e tomar cuidado apenas para que não fique nenhuma bolha. Para que pareça novo, invista seu dinheiro em conjuntos de dobradiças e puxadores, que, além de baratos, existem em diversas opções no mercado. A vantagem é que, se você enjoar do acabamento escolhido, basta retirar o adesivo que seu móvel volta a ser como era.

Móveis modulados podem ser uma ótima opção, você pode fazer seus móveis planejados bem mais em conta, você tira as medidas da sua cozinha, sala ou quarto, compra os módulos que deseja e contrata apenas o montador. Além de economizar muito você aproveita praticamente todo o espaço do seu apartamento.
Geralmente sai menos da metade do preço de contratar empresas de móveis planejados. Veja abaixo um exemplo de cozinha com móveis modulados:

Reaproveite os materiais que você já tem

Use tecidos na hora de decorar as paredes. O papel de parede é um produto chato e caro e, por isso, acaba ficando de fora de muito orçamento. Porém, se você gosta de estampas e desenhos e não tem habilidade para fazer isso com um pincel e tinta, invista nos tecidos. Basta usar um bastão de cola quente para grudá-los nos cantos da parede. Depois, você pode retirá-lo e trocar por outro ou usar uma lixa para tirar a cola e pintar novamente a parede. Essa opção pode ser feita em toda a parede ou em pontos estratégicos, que podem ser acompanhados de molduras de madeira de quadros antigos e que vão dar um charme todo especial ao cômodo. Outro aliado são os adesivos estampados que custam menos da metade de um papel de parede e podem dar um toque todo especial aquele canto que antes está vazio e sem graça.

Use caixas e caixotes de madeira para criar uma nova cabeceira. Para isso, basta uma lixa e um pouco de verniz ou tinta para o acabamento. Depois, é só pegar a furadeira e ir colocando uma ao lado da outra. Com eles, você pode até fazer algumas prateleiras que ficarão uma graça para guardar livros.



Promoções com Até 40% de Desconto


Móveis Juvenil e Solteiro - Dicas de decoração

Promoções
@
Google+