8 dicas de limpeza e organização da sua casa

8 dicas de limpeza e organização da sua casa

Manter a casa limpa e organizada nem sempre é uma tarefa fácil, mas o que não sabemos é que algumas dicas simples e rápidas podem nos ajudar na hora da faxina e colaborar para que fique sempre a impressão de estar com tudo em seu devido lugar. Para isso, listamos 8 dicas que vão lhe ajudar na hora de limpar e organizar sua casa.

1 - Separe os produtos de limpeza por cômodos

Antes de sair organizando e limpando desenfreadamente, separe os produtos de limpeza que irá usar e os coloque em baldes diferentes. Com isso, você facilita a locomoção dos produtos e mantém organizado o ambiente que deverá ser limpo e arrumado. 

2 - Esvazie os armários e gavetas

Antes de começar efetivamente a limpeza, aproveite para esvaziar as gavetas e armários. Para isso, pegue três caixas onde você deverá colocar o que pode ser guardado, o que pode ser doado e o que deve ir para o lixo. Lembre-se que muito do que guardamos não é usado, por isso, não tenha medo de se desapegar das roupas, livros ou acessórios. Quanto mais espaço você tiver, mais organizada será sua casa.

3 - Limpe um cômodo por vez

Fracione a faxina, comece sempre pelos espaços do andar de cima e vá limpando um por vez – assim, quando terminar, você não precisará sair recolhendo sacos, panos e vassouras de diferentes lugares.

4 - Use o sentido horário na faxina

Essa é uma técnica simples, mas muito eficaz. Antes de sair levantando as cadeiras ou recolhendo os objetos da estante, lembre-se de que, quanto mais organizado você for, maior a chance de terminar a faxina mais rápido e de não se esquecer de algum espaço. Para isso, vá limpando o cômodo no sentido horário a partir da porta. Assim, você terminará o serviço do lado oposto.

5 - Use sacos e sacolas

Nada de sair arrumando e jogando no chão o que você não vai usar ou doar. Separe os objetos em sacos de pano, plástico ou caixas e, logo depois de finalizar o ambiente, coloque o saco de lixo para fora e encaminhe o de doação para o local de destino.

6 - Limpe a geladeira um dia antes das compras

Essa é uma dica de grande utilidade, já que é normal que, chegar em casa depois das compras, a pessoa passe mais tempo limpando a geladeira do que guardando o que comprou. Se a faxina for feita um dia antes, além de descobrir o que está faltando na dispensa, você também gastará menos tempo na hora de guardar frutas e verduras que vão ser refrigeradas ainda mais frescas.

7 - Levante e arrume a cama

Nunca deixe para organizar depois o que pode ser feito agora. Pegue o hábito de esticar os lençóis assim que levantar. Com isso, seu ambiente fica organizado e diminuem as chances de começar uma bagunça maior.

 8 - Lave a louça

O mais importante dentro de casa é a rotina, por isso, junte todos os moradores da casa e faça-os entender que, se todo mundo colaborar, o ambiente ficará mais organizado e harmonioso. É o lema: pegou, usou, lavou. Isso também serve para objetos que costumam ficar espalhados pela casa, como sapatos, casacos, chinelos e controles remotos.



Promoções com Até 40% de Desconto


Móveis Cozinha Itatiaia - Dicas de decoração

Promoções
@
Google+