Como preparar e o que levar na mala da maternidade?

Como preparar e o que levar na mala da maternidade?

Você aguardou por todos esses meses e, por fim, o momento chegou. É hora de ir para a maternidade ter uma das experiências mais louváveis para as mulheres, que é o momento da chegada de seus bebês. A essa altura, o quartinho da criança já deve estar pronto, bem como a casa inteira para recebê-lo. Agora só falta arrumar a sua mala para a maternidade. Você sabe o que deve levar e o que pode ser apenas peso extra na bagagem? Neste artigo, você acompanha as cinco dicas principais para montar a mala ideal para levar ao hospital. Acompanhe abaixo.

1-Roupas para o bebê.

O normal é que você fique por, no máximo, dois dias na maternidade, e depois será liberada para voltar a sua casa. Portanto, leve, ao menos, cinco peças de roupas para o seu bebê, o que inclui a primeira roupinha que ele vai utilizar na maternidade. Para isso, lembre-se de levar as roupas que o bebê realmente precisa, e não as que você considera “mais bonitinhas”. Se, por exemplo, o seu parto for durante o inverno, privilegia as peças de tecidos mais quentes que irão proteger o recém-nascido da forma adequada.

2-Outros utensílios para o bebê.

Além das roupinhas, o seu bebê precisará de toalhas antialérgicas, fraldas e pomadas contra a assadura. O ideal é que você leve uma toalha, um pacote de fraldas e uma pomada, pois essa quantidade corresponde aos poucos dias que você irá ficar internada, e é o suficiente. Porém, não se esqueça, já que esses itens são fundamentais.

3-Pijamas e camisolas confortáveis.

Estas serão as peças que você vai utilizar após o parto, portanto, privilegie as camisolas e pijamas que possuem aberturas na frente, o que facilitará nos momentos de amamentação, e não se esqueça de escolher as peças mais confortáveis. Principalmente para as gestantes que vão passar por intervenção cirúrgica, as cesarianas, é essencial dispor de peças que não apertem o corpo, pois estarão com cortes ainda não cicatrizados. Leve, ao menos, dois pijamas ou camisolas para usar no quarto.

4-Outros utensílios essenciais para a mãe.

Além dos pijamas, você vai precisar de chinelos confortáveis para circular na maternidade, absorventes, já que após o parto é comum que o útero sangre por alguns dias, sutiã de amamentação e absorventes para os seios (estes são essenciais porque os seios vazam leite, processo normal na fase inicial de amamentação). Não se esqueça, também, dos seus produtos de higiene pessoal, como sabonetes, xampu, condicionador e hidratantes, e da roupa confortável para o momento de sair do hospital.

5-Calcinhas confortáveis.

Leve, aproximadamente, cinco calcinhas confortáveis, como as que você utilizou durante a gravidez, e que não vão incomodar no momento de usar. Como você terá que utilizar grandes absorventes, já que após o parto é comum o sangramento contínuo e em grande quantidade, essas peças precisam ser extremamente confortáveis.

6-Não esqueça de preparar o berço

Deixe o berço arrumado já com o lençol que o bebê irá deitar quando voltar da maternidade.



Promoções com Até 40% de Desconto

Promoções
@
Google+